sexta-feira, 2 de julho de 2010

Refletindo sobre televisão...

A televisão oferece programas variados, mas que não têm como objetivo a liberdade de escolha do telespectador. Dizendo mais, não é propósito dos dirigentes dos programas televisivos tornar o telespectador um indivíduo pensante. Geralmente as informações são manipuladoras, tendenciosas e, o que me parece pior, nos telejornais, somos obrigados a escutar e ver somente o que querem que vejamos. As reportagens que vão ao ar têm que ter VT, por exemplo, para que tenham valor de apresentação.
O sensacionalismo é o ponto forte de outras emissoras. Fazendo das tragédias um fato muito importante, sendo usado para distrair a atenção das pessoas dos reais problemas que o país enfrenta.
Vejo o telespectador como um ser passivo, que é dominado pela mídia. Não por vontade própria, mas sim por imposição massificadora.

3 comentários:

Fátima Lima disse...

concordo com a postagem sobre televisão,muitos programas para atingirem seus propósitos, não se importam com possiveis consequências negativas que poderam causar com as pessoas, principalmente com a audiência infantil, que na atualidade há um cuidado maior o bem estar.

Andreta disse...

Nós educadores temos como objetivo formar pensadores, critícos, indivíduos capazes de contruir sua própria história.E poderiamos encontrar na Tv informações de incentivo aos nossos objetivos.Mas o que encontramos são programas televisivos que transmitem as notícias, as informações de forma manipuladora e tendenciosa, sem deixar espaço para as pessoas pensarem, criticarem e formarem sua opinião.

Anônimo disse...

Bete disse:
Realmente a mídia é manipuladora,pois ela faz com que as pessoas aceitem e não questionem o que esta sendo mostrado desviando a atenção das pessoas dos sérios problemas que o país enfrenta